Drenagens Linfáticas

Gostou? compartilhe!

As drenagens linfáticas são procedimentos estéticos extremamente populares devido a sua eficiência e resultados, em muitas situações surpreendentes. Sua função é drenar as moléculas e células gordurosas do organismo, em regiões onde o seu acúmulo é evidente, através de massagem, eliminando as toxinas e líquidos. Além de contribuir com a redução de gordura localizada, o tratamento linfático é também muito aplicado em pacientes na fase pós-operatória, para que os inchaços diminuam com maior agilidade.Aplicadas em todas as regiões do corpo, as drenagens linfáticas são excelentes para o tratamento de celulites, que não são totalmente removidas, mas tem o seu aspecto melhorado com a massagem localizada, impedindo ainda que as celulites se desenvolvam. Embora seja considerado um procedimento seguro e eficaz, existem algumas situações de risco em que o tratamento é contraindicado, conheça os exemplos mais importantes abaixo, de pessoa portadora de:

  • Trombose;
  • Tumores no sistema linfático;
  • Hipertireoidismo.

Com as devidas ressalvas destacadas, as drenagens linfáticas oferecem resultados significativos, desde que o tratamento siga a regularidade necessária, conforme a orientação do profissional incumbido em aplicar o procedimento. É importante destacar também que o tratamento linfático ajuda a reduzir a gordura do corpo, mas não na perda de peso, por isso a necessidade de práticas saudáveis que contribuam para a perda de peso.

Quer saber mais sobre as drenagens linfáticas?

O procedimento das drenagens linfáticas também ajuda a melhorar o sistema imunológico e atua como um ótimo recurso analgésico e relaxante muscular. Contudo, a periodicidade e o prazo para que os resultados sejam percebidos variam de acordo com cada organismo. Para saber um pouco mais, entre em contato com a La’Marta, um centro estético completo, comprometido com a satisfação e bem-estar de seus clientes.